Colégio S3 Colégio S3 Colégio S3 Colégio S3 Colégio S3 Colégio S3 Colégio S3 Colégio S3

Carregando ...

Níveis de Ensino

O nome escolhido, S3, traduz a essência do Colégio, pautada nos três Pilares da vida:

SER

Maior presente de Deus

SABER

Conhecimento que transforma vidas

SENTIR

Amor - verdadeiro sentido da vida

ENSINO FUNDAMENTAL: ANOS FINAIS

ANOS INICIAIS - 6º AO 9º

O Incentivo à experimentação, à pesquisa e às práticas criativas aceleram o aprendizado.

A segunda fase do Ensino Fundamental é a etapa que possibilita a consolidação dos saberes adquiridos na primeira fase. Os alunos são motivados a desenvolverem sua autonomia, formando seus conceitos em consonância com os objetivos propostos pelo Colégio e as mudanças atuais.

As competências constantes na BNCC refletem a necessidade de trabalhar um projeto diversificado e desafiador, que intensifique a motivação e o desejo de aprender.

• Turno

• Término

• Manhã

• Turno - Início - Término

• Manhã - 07h00 - 11h40

Proposta
Pedagógica

O Colégio S3 não limita o fazer pedagógico a uma abordagem ou corrente de pensamento, dialoga e interage com algumas abordagens que favorecem e auxiliam no planejamento e execução da rotina pedagógica. Contudo no processo de ensino e aprendizagem há uma predominância da concepção pedagógica Sociointeracionista, seguindo o pensamento de Vygotsky que defende a ideia de que, não se pode pensar o desenvolvimento do ser humano descontextualizado da realidade e das experiências.

A prática pedagógica estimula os alunos na construção do saber, vinculando o conhecimento à sua origem e à sua aplicação, a partir de contextos significativos, explorando informações culturais, artísticas, em sintonia com o conteúdo a ser trabalhado nos diferentes componentes curriculares.

O que dizem sobre o Colégio S3

O Colégio S3 acolhe os nossos filhos, que a cada dia vão se tornando futuros homens e mulheres de responsabilidade e respeito por toda sociedade.

Phillipe Farias

A escola é extensão da nossa casa, e os professores estão diretamente ligados participando e nos ajudando na criação dos nossos filhos.

Dante Costa

SIGA-NOS