Colégio S3 Colégio S3 Colégio S3 Colégio S3 Colégio S3 Colégio S3 Colégio S3 Colégio S3

Carregando ...

Níveis de Ensino

O nome escolhido, S3, traduz a essência do Colégio, pautada nos três Pilares da vida:

SER

Maior presente de Deus

SABER

Conhecimento que transforma vidas

SENTIR

Amor - verdadeiro sentido da vida

ENSINO INFANTIL

A garantia de sucesso da nossa ação é a felicidade da criança.

A Educação Infantil do Colégio S3 atende crianças na pré escola com 04 e 05 anos de idade. A equipe é formada por profissionais experientes, destacando-se pelo acolhimento às crianças, promovendo os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se em consonância com a BNCC. Dispõe de um espaço totalmente adaptado ao pleno desenvolvimento das crianças, com salas amplas, aconchegantes, área de recreação e lazer, além de parque infantil.

• Turno

• Infantil V - 5 anos ou a completar até 31/03

Proposta
Pedagógica

O Colégio S3 não limita o fazer pedagógico a uma abordagem ou corrente de pensamento, dialoga e interage com algumas abordagens que favorecem e auxiliam no planejamento e execução da rotina pedagógica. Contudo no processo de ensino e aprendizagem há uma predominância da concepção pedagógica Sociointeracionista, seguindo o pensamento de Vygotsky que defende a ideia de que, não se pode pensar o desenvolvimento do ser humano descontextualizado da realidade e das experiências.

A prática pedagógica estimula os alunos na construção do saber, vinculando o conhecimento à sua origem e à sua aplicação, a partir de contextos significativos, explorando informações culturais, artísticas, em sintonia com o conteúdo a ser trabalhado nos diferentes componentes curriculares.

O que dizem sobre o Colégio S3

O Colégio S3 acolhe os nossos filhos, que a cada dia vão se tornando futuros homens e mulheres de responsabilidade e respeito por toda sociedade.

Phillipe Farias

A escola é extensão da nossa casa, e os professores estão diretamente ligados participando e nos ajudando na criação dos nossos filhos.

Dante Costa

SIGA-NOS