Setembro amarelo, mês de valorização a vida.

O Setembro Amarelo é um mês dedicado à valorização da vida, um momento especial para refletirmos sobre a importância de cuidar da saúde mental e de estarmos atentos às nossas emoções e daqueles ao nosso redor. O diálogo, o acolhimento e a empatia são ferramentas essenciais nessa jornada.

Neste mês, tivemos a oportunidade de realizar um evento com todos os nossos alunos, reforçando essa mensagem de forma prática e educativa. A programação incluiu uma apresentação teatral lúdica, que abordou de maneira leve e acessível o tema da saúde emocional, despertando o interesse dos alunos e permitindo que eles refletissem sobre a importância de cuidar de si mesmos e dos outros.

Além da apresentação, contamos com uma palestra do nosso psicólogo escolar, Leandro Cruz, que trouxe uma abordagem clara e acolhedora sobre os desafios emocionais enfrentados no dia a dia. Ele destacou a importância de falar sobre as emoções, de pedir ajuda quando necessário e de entender que todos temos momentos difíceis, mas que nunca estamos sozinhos.

O evento foi uma oportunidade de reforçar nosso compromisso com a saúde mental e o bem-estar de nossos alunos, promovendo um espaço de acolhimento e apoio. Setembro Amarelo nos lembra que a valorização da vida começa com o diálogo e a atenção aos sinais, criando uma rede de cuidado e empatia.

Que essa mensagem se espalhe não apenas em setembro, mas ao longo de todo o ano. Juntos, podemos construir uma comunidade mais saudável e solidária, onde cada vida é valorizada.